sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tomando banho no inverno

Você está parecendo um pacote de presente de amigo-secreto sarrista: vai tirando, vai tirando... e as roupas parecem não ter fim. No final das contas, vemos que o desfecho é também uma piadinha: você lá tremendo de frio feito um patinho recém-nascido. Depois da tortura de se despir enquanto a temperatura ambiente gela seus dedos das mãos e dos pés, você abre o chuveiro. 

Ah, o chuveiro... Ele é tão maquiavélico que, quando você abre o registro, solta aqueles pingos d'água frios que estavam acumulados durante o dia todo. Por isso, você tem que ser esperto/a e dar um pulo pra trás, feito um gato mesmo. Quando a água finalmente esquenta e você consegue se acostumar com ela, você precisa fechar o registro - e a água, que te mantém quente, cessa. 

Aí você tem que pegar a toalha fria, tendo que decidir entre fazer movimentos rápidos (pro tempo de martírio acabar logo), ou movimentos leves (pra não "fazer vento", que provavelmente te congelaria ainda mais). E a toalha, que deveria enxugar, não cumpre bem seu papel porque o banheiro fica parecendo uma sauna e ela vai absorvendo a umidade. Mas o pior mesmo é quando você, por um lapso, se esquece da sua toalha. Ou berra até alguma alma bondosa te ouvir, ou Deus te ajude se estiver sozinho/a em casa. 

Por fim, você ainda tem que sucumbir a entrar em roupas frias, principalmente se for aquele pijama "de inverno" que de inverno mesmo não tem nada, de tão fininho que é. Nesse caso, você precisa optar por empacotar-se novamente. Duro é que as roupas pra ficar em casa não são lá as mais elegantes (salvo se você for podre de rico e tiver condições para tal), o que deixa você parecendo um palhaço. Meias coloridas, calças largas, blusões amarrotados e, dependendo do seu frio, até mesmo toucas, luvas e pantufas, dando um toque todo especial ao seu visual. 

Depois de tudo isso, claro, nada mais justo do que enfiar-se debaixo das cobertas (que ainda estão frias, diga-se de passagem), botar um filme pra rodar, deixar à mão aquele chocolate quente cremoso e aproveitar o melhor dessa deliciosa estação!

Por: Karla Medeiros.

Fonte: Google.

0 comentários:

Postar um comentário