sábado, 14 de agosto de 2010

Equilíbrio: chave para viver mais e melhor

Resolvi dar uma cara nova pro meu blog. O pobrezinho, aliás, está às moscas. Não escrevo há mais de um mês - e tenho bons motivos para isso. Minha vidinha pacata deu um up de uma hora pra outra e aquela conversa de psicóloga e blablabla ficou para trás. Não é fácil falar disso, já que muita gente simplesmente não acredita. Mas a verdade é que a vida espiritual de uma pessoa pode mudar muita coisa. Outro dia mesmo estava lendo uma matéria na revista Saúde a respeito disso: a é importante para a saúde - um de seus efeitos é o aumento da defesa do organismo.

Falar de fé, religião, espiritualidade é algo que não costumo fazer. Evito discussões em cima desse assunto porque sei que as opiniões são diferentes. Contudo, tenho a minha crença e não gosto quando pisam nela. Não gosto quando zombam, quando satirizam, quando falam que não vale de nada. Se quem não acredita em nada exige respeito, penso que eu também tenho direito de exigi-lo.

A fé é algo individual, indivisível. A pessoa tem ou não tem. Aquela que tem fica achando que a outra deveria ter. E quem não tem, acha que todos os que têm são loucos de pedra. Mesmo assim, se está cientificamente provado que uma vida espiritual engrenada faz bem pra saúde, acreditar em algo pode ser mais vantajoso. Sou prova viva de que tal afirmação é verdade. O equilíbrio entre a vida espiritual, a saúde física e a mente é o segredo para viver mais e melhor.

Buscando esse equilíbrio, resolvi entrar também numa academia. Enquanto cuido do corpo, a mente se esvazia, e eu posso relaxar. Com a mente tranquila, cuido da minha espiritualidade. Com a crença em dia, a mente fica menos vulnerável a entrar em colapso por causa de pensamentos carregados de negatividade. Com a mente saudável, arrumo ânimo para cuidar do corpo. E aí o ciclo se completa.

Tudo isso se reflete na maneira como agimos no cotidiano, no relacionamento com a família, os amigos e os colegas de trabalho. E até com os estranhos. Ficamos mais abertos a conhecer gente nova e a conversar com quem nunca vimos antes. Conseguimos sorrir mais e isso faz com que recebamos mais sorrisos também. E pode ser aí que um possível relacionamento amoroso aconteça. Afinal, quando uma pessoa está exalando bom-humor, positividade, ânimo, disposição, e ainda solta sorrisos por aí, outras podem perceber tudo isso com facilidade e o desejo de se estar próximo a alguém assim se torna uma ideia animadora.

É claro que tudo isso não se cria sozinho. A pessoa deve estar apta a fazer com que as coisas melhorem. De nada adianta correr 10km na esteira e não acreditar que seu corpo está perdendo calorias. De nada adianta ficar meia hora de joelhos fazendo orações e não acreditar que Deus está lhe ouvindo. Então, meu caro leitor, se você quer dar um up na sua vidinha pacata também, dê uma pausa, analise o que precisa ser mudado e elabore seu plano. Mas siga-o à risca, senão você estará traindo a si mesmo e não chegará a lugar algum.

Good luck!

0 comentários:

Postar um comentário