segunda-feira, 2 de abril de 2012

Revivendo

Depois de tanto tempo sem postar aqui, decidi reviver meu esquecido blog. Reli alguns posts e vi que, mesmo tendo escrito para ninguém ler, pude registrar sentimentos e pensamentos que tive naqueles momentos. E o objetivo é esse mesmo: colocar aqui o que eu penso e, a partir disso, desenhar a minha imagem, descrever minha pessoa, mostrar quem eu sou - mesmo que ninguém venha ler.

Muita coisa rolou desde a última vez que postei aqui. O final de 2010 foi uma loucura. Terminei meu TCC do bacharelado, entrei numa pós, me enfiei nas listas escolares necessárias pras vendas de início de ano da papelaria. Além disso, ainda estive mais empenhada no meu trabalho-hobby com chocolates, tanto que acabei criando outro blog só pra isso: km-chocolates.blogspot.com - se puderem dar uma passadinha por lá, agradeceria! rs

O ano de 2011 também teve seus altos e baixos, por um bom período passei por um momento alto. Isso não quer dizer que estava nadando em dinheiro, com um bom emprego e um namorado (afinal, as pessoas pensam que pra estar bem, basta ter essas três coisas). Mas eu passei por um período de paz comigo mesma, de aceitação, de redescoberta. Aprendi a me respeitar mais, e a me entender. Isso, pra mim, supera qualquer momento alto envolvendo o bolso e o coração. Tudo bem que durante algum tempo estive focada em um relacionamento à distância e que isso me fez um bem danado, mas quando a confusão foi se achegando pro meu lado, vi que não ia adiantar muito... Por isso eu digo: de nada resolve ter uma pessoa ao seu lado se você não estiver numa boa consigo mesmo(a).

É, conheci pessoas, fiz amizades e perdi muitas também. Na verdade, notei que não sou capaz de levar amizades muito adiante. O problema não está nas pessoas, está em mim. Não sei ser animada o tempo todo e quando alguma coisa me machuca, eu me escondo. Sei lá, acho que de tanto sofrer, passei a me esconder das pessoas, afinal, muitas me magoaram ao longo dessa minha vidinha esquisita. Só sei que aprendi uma coisa: se você fala o que pensa, corre o risco de seus "amigos" nunca mais olharem na sua cara. Um exemplo disso foi quando uma amiga minha trouxe o namorado pra dentro da minha casa, ficou cheia de xamegos com ele na minha frente, dormiu no meu quarto por duas noites e sequer perguntou se eu estava bem por causa do meu relacionamento conturbado que estava tendo. Aí eu aprendi: carinha bonita não é sinal de boa amizade, não. Mensagenzinha de texto no celular falando coisinhas bonitas também não.

O ano chegou ao fim, novamente me matei de trabalhar na papelaria, e no prazo de 1 mês redigi praticamente todo o meu TCCE - sim, mais um, agora pra concluir a Especialização. Chorei um monte, perdi prazos, tive dores, a gastrite até voltou, mas consegui. Agora só falta defender - e seja o que Deus quiser!

Parei um pouco com os chocolates de novembro a março, mas agora revivi meus utensílios graças a umas encomendas pra páscoa - obrigada, clientes fieis! *-* Planos pra melhorias não faltam, espero em breve implantá-las e ampliar essa freguesia! Sonhar nunca é demais, né?

Bom, não tô muito afim de mais lero-lero. Até porque preciso botar a mão na massa pra ganhar uns troquinhos no final de semana rs

Beijos pra quem entrou aqui - por vontade própria ou por engano! hehe ;*

1 comentários:

Elfo disse...

por engano nunca... sigo vc.. mas acho que vc é uma boa amiga.. só precisa aprender a valorizar quem realmente gosta de vc.. ai vc vai ser muito feliz.

Postar um comentário