sábado, 8 de maio de 2010

O incrível Hulk - só que azul

Por esses dias minha mãe tava comentando sobre uma matéria que ela leu num jornal da região, falando de um homem que ficou azul. Pois é, gente. Azulzinho da silva. Fiquei de procurar sobre o assunto na internet e ver isso com meus próprios olhos, mas como minha memória é uma furrenga, acabei esquecendo. Ontem tive um insight e comecei a pesquisar sobre esse caso.

Ao digitar "homem azul" no campo "imagens" do Google, apareceu o Blue Man Group, Avatar e umas bizarrices mais. Mas quando vi a foto do meu personagem principal de busca, logo me lembrei dos Smurfs. Vê só se não lembra!



Bom, o nome do nosso amigo ciano é Paul Karason, americano de 58 ou 59 anos. Diferentemente do Hulk, que fica verde a cada situação de muito furor, Paul teve essa mudança toda na coloração de sua pele devido ao uso de
prata coloidal na tentativa de tratar uma dermatite. Diante da infernal coceira causada pela doença, ele resolveu se automedicar com a substância que é usada para tirar prata de metais. Mas Paul não teve receio algum: esfregou a substância na cara e chegou a bebê-la.

"O uso da prata coloidal como antibiótico era comum até a década de 30, antes do surgimento da penicilina, desde 1999 sua utilização como medicamento está proibida pelo FDA* norte-americano, mas ainda é uma substância facilmente encontrada em alguns suplementos alimentares e que pode inclusive ser produzida em casa com equipamentos de baixo custo destinados a utilização em criações de aves para abate".

(Fonte: Blog Insólito; *FDA:
Food and Drug Administration)

O resultado não foi imediato e ele não teve nenhum efeito colateral. Tanto que só depois de 14 anos usando o colóide ele se deu conta de que estava um pouco diferente, sabe? E isso só aconteceu porque um amigo que não o via há algum tempo veio perguntando o que havia acontecido com ele. A família, os amigos e ele mesmo não viram mudanças em virtude do efeito ter ocorrido de forma lenta e gradual.

Paul pode não ter sido muito esperto ao escolher a prata coloidal para tratar sua dermatite, afinal, isso acabou lhe rendendo muita dor de cabeça, mas pelo visto sabia que a substância poderia ajudá-lo a se livrar da doença. De fato, a prata coloidal é um poderoso germicida e esterilizante, usado por muito tempo na Medicina antes do surgimento dos antibióticos.

"Algumas das moléstias em que o uso da Prata Coloidal já foi mostrado ser muito efetivo:
Acne

Antrax
Apendicite
Câncer de Pele
Cândida Albicans
Catarro
Cistites
Cobreiro
Coceira Anal
Colite
Conjuntivite
Coqueluche
Dermatites
Desordens da Próstata
Desordens Intestinais
Diabetes
Diarréia
Disenteria
Doença de Chagas
Doença de Menière
Doença dos Legionários
Eczema
Envenenamento do Sangue
Escarlatina
Febre Paratiroidea
Fendas nos Pés (Frieira)
Fibrosamentos
Gastrites
Gonorréia
Gripe
Hemorróidas
Herpes
Impetigo
Infecção da Bexiga
Infecções da Tromba de Eustáquio
Infecções por Cryptosporidium
Infecções por Salmonella
Infecções por Stafilococcus
Infecções por Streptococcus
Lepra
Lesões
Lúpus
Malária
Meningite
Oftalmia
Oitites
Pé de Atleta
Piorréia
Pleurisia
Pneumonia
Poliomielite
Psoríase
Queimaduras
Queimaduras Solares
Queratite
Reumatismo
Rinites
Seborréia
Síndrome da Fadiga Crônica
Septicemia
Sífilis
Tétano
Tinha Rosácea
Tifo
Tonsilites
Tuberculose
Úlceras
Úlcera Péptica
Verrugas"

(Fonte: Blog A Conspiração)

É mesmo uma bela lista, mas é preciso tomar muito cuidado com a automedicação. Até aquele chazinho que a vovó receitou pode acabar fazendo mal. Paul não procurou um médico ao sofrer com a dermatite, nem quando resolveu tomar prata coloidal, e nem mesmo depois de descobrir que estava azul. Foi aí que ele errou.

Bom, mas se alguém mais se habilitar e quiser se transformar numa espécie de Hulk - só que azul -, é só comprar a substância, via internet mesmo, por apenas R$75,00 + frete. Uma pechincha! James Cameron agora já tem uma fórmula pra começar a tornar seu mundo imagiário de Pandora um pouco mais real.



Fontes:

Banalizando

Insólito

O Dia

A Conspiração

HowStuffWorks

Ouro Coloidal

Mundo Gump

2 comentários:

Unknown disse...

isso é bizarro hiuahiuahiuhaiuah

Anônimo disse...

Ele não tomava prata nem ouro coloidal. Ele tomava cloreto de prata ou óxido de prata. Estes tem propriedades fotosensiveis. O produto para tirar prata nunca foi prata coloidal e sim aquele KAOL famoso. A industria farmaceutica TEME muito a divulgação da prata coloidal e se aproveita destes casos para denegrir a eficácia da prata. Num país onde saúde pública é um lixo, onde a imensa maioria dos miseráveis SOFRE quando precisa de um médico, a prata coloidal DEVERIA ser altamente divulgada ao invés de combatida.

Postar um comentário