quinta-feira, 29 de abril de 2010

Hot dog diferente

Vi uma receita super simples utilizando pão de forma. E por ser realmente simples parece não ser assim tão boa, mas todo mundo gostou! Experimentem! ;)

HOT DOG DIFERENTE

INGREDIENTES
  • salsicha (a de frango é mais suave)
  • mussarela em fatias
  • pão de forma (com ou sem casca)
  • maionese, catchup e mostarda
  • margarina
  • orégano a gosto
MODO DE PREPARO
  1. Corte as salsichas em tirinhas. Normalmente uma salsicha dá quatro pedaços - divida ao meio e depois corte cada metade novamente. Em uma panela, coloque água e as salsichas e cozinha-as.
  2. Enquanto isso, separe as fatias de pão de forma e, com um rolo de macarrão, amasse-as.
  3. Junte a maionese, o catchup e a mostarda até fazer um molho. Se quiser, acrescente orégano. Cubra as fatias de pão com esse molho.
  4. Retire as salsichas do fogo, escorra a água e lave-as em água corrente. Coloque dois pedaços em cada pão e cubra-os com uma fatia de mussarela.
  5. Enrole os pães sobre as salsichas e prenda-os com dois palitinhos de madeira. Passe margarina sobre os pães e salpique orégano.
  6. Unte uma forma com margarina, acomode os pães e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos ou até ficarem bem douradinhos.
Dica: não precisa untar a forma inteira, só onde os pães serão colocados, para não grudar. Quanto mais tempo no forno, mais crocantes ficarão!

Bom-apetite! :)

Cinema 3D

Comentei sobre Alice no País das Maravilhas no post sobre as sapatilhas vermelhas. Pois bem, o clássico da Disney veio pras telonas, e com tecnologia 3D. Pelo visto, fez o maior sucesso. No Brasil, estreou dia 23 de abril. O longa, de Tim Burton, conta com Mia Wasikowska como Alice, Anne Hathaway, como a Rainha Branca, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco. Ainda não assisti ao filme, mas pretendo em breve. Depois comento aqui o que achei.

(Foto: Divulgação)

A tecnologia 3D á ao filme um aspecto muito mais real e encanta o telespectador. Avatar, Shrek 4, Toy Story 3 e Como treinar o seu dragão são exemplos de filmes (animações) que utilizaram esse efeito. Algumas pessoas reclamam de dores de cabeça e até leves enjoos enquanto assistem ao filme ou mesmo quando saem da sala. Isso acontece porque o olho não consegue fazer uma acomodação correta. Bem, nossos olhos realizam a acomodação visual ao tentarem focar um objeto, convergindo e girando para dentro. Nesse tipo de filme, eles precisam fazer isso quando os objetos saltam da tela e, ao mesmo tempo, precisam manter o foco na tela plana. Isso causa um baita conflito! Pessoas com labirintite e que sofrem de enxaqueca devem evitar usufruir dessa tecnologia, pois o mal-estar pode ser ainda pior - além de desencadear suas crises.

Quando fui assistir Avatar, uma mulher que sentou-se ao meu lado ficou toda confusa quando se deparou com dois óculos: os do cinema e os dela, de grau. Não sei o que ela fez, porque logo as luzes apagaram. Eu também uso óculos de grau (tenho miopia, 4 graus OD e 3,5 OE), mas como estava usando lentes de contato, não tive o mesmo problema que ela. Depois soube que uma pessoa com miopia e/ou astigmatismo pode (e deve) assistir a filmes em 3D com os óculos do cinema sobre os de grau. O mesmo vale com as lentes de contato, é claro.

(Foto: Techlider)





Fontes:

Vejam

Hipertacular

LeGauss

Techlider

Filmes online

Essa é pra quem gosta de cinema: http://www.verfilmes.net

Não precisa nem baixar o filme, é só assistir online mesmo! O problema é que, quando atinge um certo tempo, o filme pára e você precisa esperar 51 minutos para voltar a assistir. Mas aí é simples: é só desconectar o modem ou reiniciar o computador, voltar ao site e retomar o filme de onde parou. E se você ainda quiser fazer o download do filme, adivinhe, é grátis!

Assisti Planeta 51 nesse site. A qualidade não é a melhor do mundo, mas deu pra ver o filme todo na boa.

Fica a dica! ;)

Sapatinhos vermelhos

Comprei uma sapatilha vermelha ano passado. E não porque vi, achei bonitinho e decidi comprar. Eu imaginei uma e saí procurando por aí. E encontrei um modelo da Bottero, de couro, nº 34, super macia. Ah, não pensei duas vezes! Na época, eu quase não via mulheres com sapatilhas vermelhas nos pés, então não fui atrás de modinha. Fui atrás do que eu tinha imaginado e encontrei. :)

Sapatilha "Alice no País das Maravilhas", by Melissa.

Esse ano os pés femininos esbanjam cores. A Melissa lançou sapatilhas no embalo do sucesso de Alice no País das Maravilhas. E lá está a sapatilha vermelha. Só acho engraçado pelo fato de isso remeter aos sapatinhos vermelhos de Dorothy Gale, a personagem de O Mágico de Oz, e não da Alice em si, até porque ela tem sapatos pretos e não vermelhos. E foi exatamente o que aconteceu com minhas sapatilhas vermelhas - fui chamada de Dorothy.

Sapatinhos vermelhos de Dorothy.

Sapatos vermelhos chamam a atenção e ajudam a compor um look mais sóbrio, dando mais cor e alegria a ele. Combina muito bem com cinza, preto, nude e até azul marinho. Com preto e branco* fica lindo! E vale de tudo: sapatilhas, peep toes, scarpins, sandálias...

Os tons de vermelho também variam. Só é preciso tomar cuidado para não exagerar nas cores da roupa para não brigar com o vermelho do sapato. Deixe a bolsa vermelha de lado quando usá-lo, e invista em cores mais neutras, como beje, preto e azul marinho.

As texturas também contam muito, uma vez que encontramos o vermelho envernizado, o camurçado e até o drapeado. O couro é o mais fácil de combinar, porque pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite. O verniz é mais noturno por causa do seu brilho.


Fica a dica: abuse da criatividade e associe bem as cores, deixando que o vermelho tome conta de seus pés!



* Preto + branco + vermelho = atração! No mundo animal (e também no inconsciente humano), essas três cores juntas trazem uma sensação de euforia para quem olha, como se trouxesse mais alegria e bem-estar.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bombons

Vou retomar minha fabricação de bombons. Comprei uma barra de chocolate ao leite Harald Top de 5kg! Abaixo segue a lista de sabores:

- abacaxi

- amarula (ou marula)

- ameixa

- beijinho

- brigadeiro

- café

- cappuccino

- casadinho

- castanha
- cereja

- coco

- conhaque

- flocos

- licor de cereja

- maracujá

- morango
- nozes

- sensação
- tramontana (esse é exclusivo, ninguém mais tem!)
.

Foto dos bombons feitos aqui em casa.
Detalhe para o sabor café - muito bom!

Vou tentar fazer de amendoim e limão. Se alguém tiver alguma idéia de sabor diferente dos que já tem aqui, é só me falar!

Recebo encomendas: karla_cristina_medeiros@hotmail.com :)

Amores impossíveis

Todo mundo já viu essa figura por aí. Olhando para ela, podemos ver duas coisas: a) que esqueceram de pintar o cacto de verde ou marrom; b) o cara que tá segurando a figura cutuca os cantos das unhas. É, repara ali aquelas pelinhas levantadas de tanto cutucar...

Ok, bricadeiras à parte... gosto dessa imagem porque remete àquela idéia de que um amor impossível pode acontecer. É um pouco estranho falar assim, já que, se é impossível, como acontece? Se acontece, então é possível!
Na verdade, declaramos amor impossível aquele que é muito difícil de ser levado adiante, muitas vezes por motivos de grandes diferenças entre o casal ou mesmo por um dos lados não corresponder ao outro. Amores impossíveis também acontecem quando alguém se apaixona por alguém que não está ao seu alcance.


Hanna, uma menininha de 4 anos que comoveu muita gente com seu pranto ao saber que ia para o Japão e seu professor não a acompanharia.

O sofrimento causado por isso é enorme, principalmente quando se é necessário manter segredo. É claro que a garotinha não sofre de amor de mulher-homem, já que ainda é criança e tem toda sua inocência. Mas uma aluna pode, sim, se apaixonar por seu professor, como um padre pode se apaixonar por uma das fiéis, um homem pode se apaixonar pela mulher do melhor amigo, ou até mesmo se apaixonar pelo melhor amigo.


Cena do filme Simplesmente amor ("Love actually"), em que o rapaz se declara para a moça, esposa de seu melhor amigo.

A distância também pode ser um fator complicante para que um relacionamento aconteça. A dor da separação e da saudade ficam ainda mais intensas, e uma despedida pode ser muito mais dolorosa. A posição da família também interfere, principalmente para quem tem grande ligação afetiva com seus familiares. De qualquer forma, distância e família não são fatores que de fato impedem que um amor aconteça.

No coração ninguém manda e disso todo mundo já sabe. Só devemos tomar cuidado para não permitir que ele vire a vida das pessoas de pernas para o ar. Entregar-se ao seu amor, à primeira vista impossível, faz com que você deixe de lado suas tristezas e viva intensamente tudo o que sonhou ao estar ao lado da pessoa amada. Contudo, se a pessoa amada for a(o) esposa(o) de seu(sua) melhor amigo(a), como no exemplo do vídeo acima, o(a) melhor amigo(a) não ficará bem na história e o casamento será desfeito. Vale a pena, então, trocar a sua infelicidade pela de seu melhor amigo? Se a resposta for sim, então vocês não são melhores amigos.

O melhor a fazer é tomar cuidado, analisar as coisas antes de agir e agir com prudência. Mesmo que o amor seja um balão que infla em seu peito e o faça voar, é bom manter um chumbinho amarrado aos pés para não voar demais e acabar estourando lá em cima.

Voltando, então, à foto, que passa a mensagem de que amores impossíveis acontecem. Sim, acontecem. Mas com certeza depois de muita luta - senão não teria sido chamado de impossível algum dia. Se depois de analisar toda a situação e ver que vale a pena arriscar, vá em frente e ame sem medo. Mas se notar que a situação será ainda mais difícil do que a atual, então redobre sua atenção e espere que o tempo tome as providências. Só não digo para deixar de amar, porque isso, sabemos, é o que é realmente impossível.

É só até quarta!


Se tem uma coisa que irrita pra burro é esse tal de "só até..." que as lojas de móveis e eletroeletrônicos repetem em todas as promoções que inventam. Fazem o maior auê e a impressão é de que o mundo vai acabar se a gente não entrar pra comprar alguma coisa.

Na propaganda da TV, é aquele alvoroço. Já prestou atenção em uma propaganda dessas? E não tô falando de reparar as ofertas e ainda dizer "olha, tá barato". Tô falando de reparar como a propaganda é feita. É uma correria! O narrador fala super rápido, as plaquinhas com preços aparecem e desaparecem num piscar de olhos e ao fim eles jogam a famosa frase "é só até...". E aí você fica naquele desespero: viu o preço que eles deixaram bem grande na sua tela e te pressionam com o término da promoção, sempre daqui a dois dias ou "até amanhã".
Se você estiver precisando de um item daquele, poderá já estar guardando uma graninha pra comprar. Ao ver uma promoção, já tendo o dinheiro na mão, é claro que fica tudo mais fácil. Mas aposto que tem gente por aí que não tem dinheiro, vê a promoção e no outro dia corre pra loja, pra "aproveitar".

Aí o sujeito vai até loja. E ela tá lá, cheia de papel picotado jogado no chão, em que a gente enrosca o pé e ainda sai com um monte grudado no sapato. Sem falar na música. Ah, a bendiiita música, que é usada como "chamarisco". Colocam lá uma baita caixa de som e ligam um sertanejo daqueles bem barulhentos, cheios de gente gritando pela dupla de carinha bonita. Ou então um axé, barulhento da mesma forma. E no intervalo de uma música e outra, tem aquela gravação com todas as ofertas do dia. Isso quando não tem lá um cara com um microfone falando com todo mundo que passa na calçada. E como se não bastasse tudo isso, ainda contratam um velhinho ou um moleque pra ficar distribuindo panfletos. Ah, sem contar no aluguel de carros de som pra saírem pela cidade anunciando que a promoção é só até amanhã.

Não sou contra a lei da oferta e da procura. Muito menos de todo esse pessoal aí ter seu direito de vender seus produtos. Só acho que todo esse desespero faz do consumidor um verdadeiro idiota. É como se quisessem fazer lavagem cerebral nas pessoas. Mas sabe o que é pior? Elas aceitam! E aí é óbvio que eles nunca vão deixar de agir assim e de ver o cliente como um mero ser "convencível", que só precisa de alguns minutos para ser levado pelo bom-humor do vendedor. Sou gente, não robô.

Aproveitando o assunto, vou comentar também sobre os slogans das lojas. "Vem ser feliz", "é hora de ser feliz"... Ora, então quer dizer que eu só serei feliz se for até a loja e comprar alguma coisa lá? Eu não sou feliz ao viajar, ao ver um filme, ao conversar com um amigo? Se é hora de ser feliz, quer dizer que até agora eu não fui? Sei lá, as intenções das frases podem ser boas mas, pra mim, só querem fazer com que as pessoas sintam-se decepcionadas por não comprarem móveis para suas casas.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pequeno tour pela Europa

Um dia ainda vou ter dinheiro suficiente para viajar pelo mundo. Minha primeira parada será, sem dúvida alguma, a Europa. Sou louca pra conhecer as cidades mega-famosas do continente: Londres, Berlim, Barcelona, Atenas, Veneza, Roma e Paris, didades que exalam romantismo.

A arquitetura é um charme à parte, e é o que mais chama a atenção nessas cidades. Berlim vem com sua arquitetura de estilo medieval. Barcelona traz o estilo gótico com o Templo da Sagrada Família. Londres, com seu estilo neo-gótico, dispensa comentários. A arquitetura de Veneza vem com elementos góticos, bizantinos, românicos, flamengos e clássicos. A Torre Eiffel, de Paris, erguida na década de 30, vem cheia de estilo e segundas intenções, já que foi feita para comemorar os 100 anos da Revolução Francesa. A arquitetura de Roma tem derivação da grega, ambas chamadas de clássicas. Por fim, temos Atenas, inigualável, que traz a magia dos deuses gregos na sua arquitetura também clássica, e que tem nome próprio - arquitetura grega.


Olhando as fotos a gente percebe tudo isso. Apaixonante, não? :)

Vai um cafezinho aí?

Minha mãe acabou de fazer um café. Aí fiquei pensando em como o cheiro do café é bom. Isso me fez querer saber mais sobre a bebida. Ontem assisti a um filme ("Antes de partir"), em que um dos personagens conta a história do café, principalmente a do Kopi Luwak, um café exótico e raro, tido como o mais caro do mundo. Outra história contada pelo personagem do filme é sobre as ovelhas que comiam café e ficavam ligadonas. O Wikipédia falou dessa história e eu vou comentar aqui com vocês. Prepare uma xícara do pretinho pra tomar enquanto lê! ;)

Origem

O café tem origem nas terras altas da Etiópia e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. Uma lenda conta que um pastor chamado Kaldi observou que suas cabras ficavam mais espertas ao comer as
folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava. O conhecimento dos efeitos da bebida disseminou-se e no século XVI o café era utilizado no oriente, sendo torrado pela primeira vez na Pérsia.

Nome
Ao contrário do que se acredita, a palavra "café" não é originária de Kaffa — local de origem da planta —, e sim da palavra árabe qahwa, que significa "vinho", devido à importância que a planta passou a ter para o mundo
árabe. Na Arábia, a infusão do café recebeu o nome de kahwah ou cahue (ou ainda qah'wa). Enquanto na língua turco otomana era conhecido como kahve, cujo significado original também era "vinho". A classificação Coffea arabica foi dada pelo naturalista Lineu.

O café no Brasil
Em 1727, uma muda de café-arábico foi trazida da Guiana Francesa, clandestinamente, para o Brasil. Das primeiras plantações na Região Norte (Belém-PA), as mudas foram usadas para
plantios na Região Nordeste (Maranhão e Bahia). As condições climáticas não eram as melhores nessa primeira escolha e, entre 1800 e 1850, tentou-se o cultivo noutras regiões: o desembargador João Alberto Castelo Branco trouxe mudas do Pará para a Região Sudeste e as cultivou no Rio de Janeiro e depois em São Paulo e Minas Gerais, locais onde o sucesso foi total. Também como fator favorável é citado haver nesses locais e no Paraná a terra roxa, considerada o melhor solo para o plantio do café. Graças a isso o Paraná tornou-se o maior estado produtor brasileiro em 1959.

O sucesso da lavoura cafeeira em São Paulo, durante a primeira parte do século XX, fez com que o Estado se tornasse um dos mais ricos do país, permitindo que vários fazendeiros indicassem ou se tornassem presidentes do Brasil (política conhecida como café-com-leite, por se alternarem na presidência paulistas e mineiros), até que se enfraqueceram politicamente com a Revolução de 1930.

Com a "quebra" da Bolsa de Valores americana em 1929, o Brasil teve a primei
ra grande crise de superprodução do café, tendo que o governo brasileiro promover a queima de estoques para tentar segurar os preços. Nos finais da década de 30, o Brasil tinha-se visto a braços com outro excedente de produção, que foi resolvido com ajuda da Nestlé, quando esta inventou o café instantâneo. Superada mais essa crise, o Brasil continuou a ser o maior produtor mundial de café, embora nos últimos anos tenha de concorrer com outros países da América Latina.

Benefícios à saúde

- O consumo moderado de café (de três a quatro xícaras por dia) exerce efeito de prevenção de problemas tão diversos como o mal de Parkinson, a depressão, o diabetes, os cálculos
biliares, o câncer de cólon e o consumo de drogas e álcool. Além disso melhora a atenção e, conseqüentemente, o desempenho escolar.

- O café contém vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além da cafeína.

- O café tem propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres e melhorando o desempenho na prática de esportes.

- Doenças como infarto, malformação fetal, câncer de mama, aborto, úlcera gástrica ou qualqu
er outro tipo de câncer não estão associadas ao consumo moderado de cafeína.

- Melhora a taxa de oxigenação do sangue.

Malefícios à saúde

Tudo que é demais pode fazer mal. Em excesso, o café também pode oferecer perigos.

- Ação diurética compulsiva causadora de perda de minerais e oligoelementos, aminoácidos e vitaminas essenciais.

- Causa enfraquecimento do organismo através da perda de sódio, potássio, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas A e C, bem como do complexo B.

- Possui relação direta com a doença fibroquística (eventualmente precursora do “câncer da mama”).


- Pode causar o aparecimento de polipos (primeiro estágio do câncer no aparelho digestivo), verrugas, psoríases e outras afecções dermatológicas.


- Reduz a taxa de oxigenação dos neurônios.


- Provoca uma maior secreção de ácido clorídrico, causando irritações nas mucosas intestinais que causam colites e ulcerações, principalmente para quem sofre de gastrite.
- Sua ação é acidificante do sangue, propiciando o surgimento de leucorreias, cistites, colibaciloses e variados acessos fúngicos.

Curiosidades

- Existe o dia internacional do café: 14 de abril.


- A cafeína é uma droga psicotrópica (drogas psicotrópicas são substâncias que alteram o funcionamento do sistema nervoso). Ela cria reações agradáveis no cérebro e, conseqüentemente, este solicitará outras doses. Uma xícara média de café contém, em média, 100mg de cafeína.



Fontes: Wikipédia; Toda Biologia; Portal São Francisco.

Primeiro emprego


Como é que a gente consegue o primeiro emprego se todos pedem EXPERIÊNCIA? Se liga! Eu nunca vou ter experiência se não tiver um primeiro emprego! Tá, eu até consigo o primeiro. Numa lanchonete, numa loja de sapatos, num supermercado... NENHUM na área que eu estudei! Será que ninguém entende isso?

Essa história se repete para muitos jovens recém-formados, ex-universitários cheios de novas idéias e prontos pra luta. Pois é, e que luta! Lutam pra conseguir um estágio e não conseguem porque a concorrência é absurda. Tentam um concurso público e não conseguem porque a concorrência é absurdamente absurda. Seissentos e tantos fulanos para UMA VAGA! Isso é loucura! Aí eles tentam empresas privadas e não conseguem porque não têm experiência! Revoltante!

É por isso que tanta gente morre de infarto, de depressão - e isso inclui suicídio. E é por isso também que tantos pais de família estão aí lutando dia após dia para conseguir sustentar os filhos. Muitas vezes até infelizes, por não terem conseguido conquistar o sonhado emprego perfeito e terem se submetido a qualquer coisa que dê dinheiro para sobreviver, já que são honestos e sabem o que é certo e o que é errado. Enquanto isso os bonitões do Governo fazem reuniões urgentes para aumentar seus salários. Pois é! REVOLTANTE!

Que voz!

Straight No Chase. Esse é o nome do grupo que solta a voz nesse vídeo. Os caras são bons! Sem falar na voz afiadíssima do principal. Eles estão cantando um clássico do cinema infantil: The lion sleeps tonight, versão original da trilha sonora de "O Rei Leão", da Disney. Confiram!

A Laranja Irritante

Nem me lembro como achei esse vídeo. Acho que foi em algum blog. Só sei que ri MUITO e adorei toda a série de vídeos da Laranja Irritante ("Annoying Orange"). Ela irrita mesmo e faz alguns trocadilhos (em inglês, só pra constar). Dêem uma olhada no primeiro vídeo dela, aposto que irão gostar!






Pra quem quiser baixar todos os vídeos, eis o link: http://www.4shared.com/dir/32289504/9870a5e9/sharing.html

Linguagem corporal

Um assunto que acho muito interessante é a linguagem corporal. Ganhei o livro Desvendando os segredos da Linguagem Corporal, de Allan & Barbara Pease e me apaixonei por analisar o que as pessoas falam sem querer. Em um momento de sedução, por exemplo, um mínimo sinal conta muito. Algumas coisas chegam a ser engraçadas. Outras são tão óbvias que quando as descobrimos, ficamos pasmos.

Para compartilhar, separei alguns trechos cheios de dicas para quem quer atrair alguém. Se observar alguém fazendo tais gestos enquanto fala com você, abra o olho! Quando estiver numa festa ou qualquer evento que aglomere muitas pessoas, procure reparar nesses gestos. É bem interessante e pode ser muito divertido!

Os 12 gestos e sinais de sedução femininos mais comuns (p. 200-205)*

1. Jogar a cabeça para trás e sacudir o cabelo
A cabeça é jogada para trás, fazendo os cabelos caírem sobre os ombros ou se afastarem do rosto.

2. Lábios úmidos, beicinho e boca levemente aberta
Os lábios maiores e mais carnudos da mulher se tornam um potente signo de feminilidade. Para criar o efeito de convite sexual, a mulher dá aos lábios a aparência de molhados com o uso de cosméticos ou da própria saliva. O batom, invenção egípcia de 4000 anos, destina-se a mimetizar facialmente os órgãos genitais avermelhados da mulher sexualmente excitada.

3. Tocar-se
A mente faz o corpo agir por meio de desejos secretos. Ao alisar lenta e sensualmente a coxa, pescoço ou garganta, a mulher indica que, se o homem jogar as cartas certas, poderá tocá-la dessa mesma forma.

4. Quebrar o pulso
Recurso poderoso para chamar a atenção - um gesto muito apreciado pelos homens porque os faz sentir a possibilidade de dominar.

5. Acariciar objetos cilíndricos
Quando a mulher faz esses gestos, o homem tende a querer possuí-la simbolicamente acariciando-lhe o isqueiro, as chaves do carro ou qualquer outro objeto pessoal que tenha por perto.

6. Expor o pulso
A mulher interessada expõe gradualmente ao potencial parceiro a pele lisa e macia da parte inferior do pulso e aumenta o tempo de exposição à medida que seu interesse aumenta.

7. Requebrar as cadeiras
A mulher, ao andar, faz um requebro acentuado que destaca a região pélvica. Os homens não conseguem andar assim, razão pela qual esse é um poderoso símbolo de diferença sexual.

8. Inclinar a pelve
Inclinar a pelve quando fica em pé destaca a capacidade de a mulher procriar com sucesso.

9. Bolsa muito próxima
A bolsa de uma mulher é um item pessoal que ela trata como uma extensão de seu corpo. Por isso, colocar a bolsa perto de um homem é um forte sinal de intimidade.


10. Apontar o joelho
Uma das pernas fica cruzada embaixo da outra e o joelho da perna que estiver por baixo aponta para a pessoa que a mulher considera mais interessante.


11. Acariciar o sapato
O sapato pendurado na ponta do pé também indica uma descontração e tem efeito fálico de mover o pé para dentro e para fora do sapato. Tal ação desestabiliza muitos homens sem que eles se dêem conta do que está acontecendo.


12. Pernas cruzadas
É um gesto que as mulheres fazem conscientemente a fim de atrair a atenção para suas pernas.
 
Sinais e gestos de sedução masculinos (p. 209-210)

A corte masculina envolve demonstrações de poder, riqueza e status. Se você é mulher, provavelmente ficará decepcionada com nosso resumo dos sinais de sedução masculinos. Enquanto as mulheres se vestem com sensualidade, se maquiam e usam uma variada gama de gestos de sedução, os homens não fazem mais do que aumentar o giro do motor de seus carros, se vangloriar de seus ganhos e desafiar outros homens.
A maior parte dos sinais da linguagem corporal masculina gira em torno da genitália. Algumas revistas tentam convencer seus leitores de que as aptidões masculinas na arte da sedução estão melhorando devido ao aumento do número de homens que dá atenção à própria aparência.

Tal como a maioria dos animais, o macho humano se enfeita quando uma possível parceira entra em cena. Além das reações fisiológicas, ele aperta o nó da gravata, alisa o colarinho, espana a poeira imaginária de cima do ombro, toca o relógio e ajeita a camisa, o paletó e outras peças do vestuário.

2012

Falemos do filme 2012. Não tive a oportunidade de assistir nas telonas, então baixei e assisti aqui mesmo no meu pc. É claro que não é a mesma coisa, mas deu pra perceber muito do que o filme quis passar.

Seu estilo apocalíptico chama a atenção de pessoas que são fãs dele, que pode ser encontrado nos filmes O dia depois de amanhã e Independence Day. Para quem morre de medo de tudo isso e é muito impressionável, não recomendo nenhum deles. Minha irmã mesmo passou mal ao assistir O dia depois de amanhã, e nem viu até o fim. Tem gente que não se impressiona muito, eu mesma não fiquei muito horrorizada e aproveitei pra curtir os efeitos visuais, tanto quanto pra torcer pela sobrevivência dos personagens principais. Mesmo assim, consegui captar algumas mensagens que o diretor Roland Emmerich quis passar. 

A primeira delas foi a supremacia norte-americana. Tudo bem que ela é fincada em todos os filmes que vêm de lá, mas nesse fiquei até com raiva. Países mega-desenvolvidos da Europa e da Ásia eram apenas alguns rostos por ali, sendo que todos eles representavam a elite. Até aí tudo bem, porque todos os outros países tinham combinado assim - salvar os cheios da grana e só. Só que eles eram comandados pelos EUA, sendo que o próprio presidente americano nem estava lá. Esse poderio estadunidense demonstrado no filme só me deu raiva.

Outra coisa que ficou bem clara, pra mim, foi a tentativa de jogar o Cristo Redentor no chão. Ok, eles fizeram isso. Mas a mensagem que isso me passou foi de que Jesus Cristo estava caindo e que sua volta não era o motivo para o mundo acabar, mas sim as catástrofes naturais. O engraçado foi que eles acabaram misturando as duas coisas no final: três arcas feitas de material resistente. E Noé nem levou os créditos. E onde foi que as arcas chegaram? À África, onde supostamente a humanidade nasceu. Ou seja, uma mistureba.

Dentro desse mesmo aspecto, entra a cena da morte de cardeais no Vaticano, ountamente com a aparição do Papa ante os fiéis e posterior destruição de tudo por ali, o que nos remete à queda da Igreja Católica. Achei bizarro quando a fissura chegou ao teto e passou exatamente entre os dedos de Deus e de Adão na pintura de Michelangelo ("A criação de Adão"). Deu a entender que estava havendo uma separação entre Deus e os homens, ou que não existe ligação entre Deus e os homens, ou mesmo que tentar se ligar a Deus seria bobagem frente às catástrofes que estavam acontecendo.

Uma coisa é certa: o filme pode nos prender aos efeitos visuais, à grandiosidade estabelecida pelas catástrofes, e até mesmo à tristeza de saber que isso tudo está acontecendo (mesmo em menor magnitude), e por todo esse turbilhão de emoções aflorando enquanto o assistimos, acabamos por não pensar muito sobre o que ele fala. Mas na primeira noite que você coloca sua cabeça no travesseiro, depois de assisti-lo, tudo o que você viu volta à sua mente, faz você pensar em tudo isso durante alguns dias e até mesmo correr atrás de informações a respeito. Aconselho não se informar tanto, principalmente através do Google. Ao invés disso, aproveite sua vida antes que 2012 chegue (hê hê).

Colheita Feliz. Feliz?

Meu outro vício atual, além de The Vampire Diaries, é o Colheita Feliz, um joguinho que está nos aplicativos do Orkut. Bah, mas e quem é que nunca ficou um minuto sequer maluco pra roubar frutas e legumes das fazendinhas alheias?

O ruim é que o jogo parece ser eterno. Pelo visto, são 131 níveis - até lá, o jogador já faliu. Isso porque muitos itens do jogo só podem ser adquiridos com dinheiro de verdade. Todo mundo começa com 6 quadradinhos daquele ali (vide foto) de terra. Pro sujeito ter aquele monte de terras como o da foto, precisa botar a mão no bolso. Já comprei 3, com R$3,00, o valor mínimo que pode ser escolhido. A próxima terra custa 5 moedinhas verdes (o dinheiro do jogo, que só pode ser adquirido com dinheiro de verdade). A cada R$3,00, você ganha 10 moedas verdes. Tem opção pra se conseguir 400 delas, mas aí você precisaria desembolsar R$30,00! Cara, com essa grana eu compro um vestido na Marisa* e saio arrasando por aí! O que me deixaria mais feliz: 400 moedas fictícias ou um vestido de verdade? Colheita Feliz, hãn? Não vejo nada de feliz nisso. Mesmo assim eu jogo, pra passar o tempo e treinar minha competitividade. Só não vou deixar que ela me faça ultrapassar os limites do bom-senso.

 
Outro joguinho, muito parecido, é o MiniFazenda, com a diferença de não podermos roubar a plantação dos amigos. Além disso, podemos adquirir diferentes itens para enfeitar a fazenda, e não só plantas e animais. Muita gente prefere esse aplicativo por isso. Só que, como o Colheita Feliz, esse também conta com acessórios que só podem ser adquiridos com dinheiro real. Mas é claro que isso não impede uma pessoa de se divertir - ou pelo menos matar tempo - com tais joguinhos. Ela só vai ficar nas últimas colocações entre seus amigos cheios da grana. No jogo e na vida real, claro.


* http://www.marisa.com.br/Produtos/vestido-manga-curta-decote-v-m-preto?SecaoId=1

The Vampire Diaries

Não posso deixar passar mais um minuto sem comentar sobre a série The Vampire Diaries, que é baseada nos livros de Lisa Jane Smith.

Além de ser muito mais empolgante do que a saga Crepúsculo por ser uma série (em que a gente fica esperando sair cada episódio com muita ansiedade), TVD traz uma trama envolvendo um triângulo amoroso entre uma moça boazinha e dois irmãos, diferentemente de Crepúsculo, que se desenvolve sobre a rivalidade entre vampiros e lobisomens, o que, pra mim, já virou um clichê.

Os efeitos visuais de TVD também são muito melhores, mesmo que em menor quantidade, mas são bem mais realistas. Aliás, a própria história se aproxima mais da realidade, já que nenhum vampiro brilha feito diamantes quando exposto ao sol. Só é importante lembrar que a tal "realidade" aqui comentada não afirma que vampiros existam mesmo.Muito menos que eu acredito neles.

Damon, Elena e Stefan

O sarcasmo de Damon Salvatore (Ian Somerhalder) é um afrodisíaco pra muitas mulheres que acompanham a série, juntamente com seu jeitinho de menino-mau-que-no-fundo-ainda-tem-um-coração. Sem falar nos lindos olhos claros e sobrancelhas definidas. Seu irmão, Stefan Salvatore (Paul Wesley) é o vampiro bonzinho que evita alimentar-se de sangue humano para não ter seu lado vampiresco tão aguçado a ponto de sair matando pessoas por aí. Quando encontra Elena Gilbert (Nina Dobrev), isso se torna mais um motivo para não se embebedar com o líquido vermelho humano.

Então, deixo aqui a dica de que vale a pena acompanhar a série, porque não é tão previsível quanto Crepúsculo. Você pode encontrar downloads da 1ª temporada no site do fã clube oficial do Brasil ou na comunidade do Orkut.

Have fun! :)

domingo, 25 de abril de 2010

Feliz aniversário, tudo de bom e blablabla...

Há dois dias fiz 23 anos. Caraca, 23 anos! Ok, sem desespero. Afinal, a idade cronológica não acompanha a biológica, e eu realmente tenho carinha de 18. Não estou me gabando, pessoal! As pessoas realmente falam isso. Bom, ao menos ainda tenho 3 velas a menos do que o dono desse bolo aí da foto.


Mas não tô aqui pra discutir minha idade. Quero falar sobre aquela história de receber felicitações no dia do seu aniversário, sejam elas de pessoas próximas ou daquelas que você não vê há muito tempo. As primeiras são a sua família, seus parentes, seus amigos mais íntimos. São as realmente próximas. Tem também aquelas que são próximas mas nem tanto, como os seus colegas de trabalho. Considero-as fisicamente próximas, mas não muito, senão vira assédio sexual e pode dar processo. Depois vêm aqueles fulanos e beltranos que nunca falam com você, não fazem idéia de como está a sua vida, não têm o mínimo interesse em saber, mas que, no dia do seu aniversário, parecem ser verdadeiros amigos.
Esses vêm com aquele mesmo papo de "parabéns, tudo de bom, felicidades", e parecem estar nitidamente obrigados a fazer isso. Ok, ao menos o fazem.

Isso nos remete àquele velho sentimento de esperar demais das pessoas e ver que não recebemos metade do que esperávamos. Ou as pessoas são frias demais, ou eu é que espero muito delas. Bom é ser surpreendido por alguém que a gente não imagina. E é aí que eu acabo voltando a acreditar que ainda existem pessoas boas e gentis nesse mundo, o que está cada vez mais raro e acho que muitos concordam comigo.

De qualquer forma, recebo as felicitações do amigo, do pseudo-amigo e do falso amigo, e faço com que todas sejam importantes, por mais superficiais que sejam. Quem sabe, na minha boa educação e no meu entusiasmo ao responder, acabam percebendo que algumas palavrinhas e um abraço são importantes pra mim.


Hello, there!

Havia me esquecido deste blog. Isso não é nenhuma novidade, já que sou uma pessoa completamente desmemoriada... Quem me conhece, sabe disso. E quem não me conhece, bem, agora ficou sabendo.

O intuito desse blog é esse mesmo: mostrar quem eu sou e o que penso, até mesmo pra quem acha que já me conhece. É importante lembrar que uma pessoa jamais poderá saber tudo sobre outra, por mais tempo que passem juntas e por mais intimidade que desfrutem. Blogs apenas ajudam quem escreve a colocar em palavras o que pensa e sente, e permitem a quem lê um pouco mais de conhecimento sobre a primeira.

Além disso, compartilhar ideias, discutir diferentes assuntos e fazer novas amizades são outros objetivos que um blog pode me ajudar a alcançar.

Então, seja muito bem-vindo e volte sempre!
Abraços!