segunda-feira, 26 de abril de 2010

Primeiro emprego


Como é que a gente consegue o primeiro emprego se todos pedem EXPERIÊNCIA? Se liga! Eu nunca vou ter experiência se não tiver um primeiro emprego! Tá, eu até consigo o primeiro. Numa lanchonete, numa loja de sapatos, num supermercado... NENHUM na área que eu estudei! Será que ninguém entende isso?

Essa história se repete para muitos jovens recém-formados, ex-universitários cheios de novas idéias e prontos pra luta. Pois é, e que luta! Lutam pra conseguir um estágio e não conseguem porque a concorrência é absurda. Tentam um concurso público e não conseguem porque a concorrência é absurdamente absurda. Seissentos e tantos fulanos para UMA VAGA! Isso é loucura! Aí eles tentam empresas privadas e não conseguem porque não têm experiência! Revoltante!

É por isso que tanta gente morre de infarto, de depressão - e isso inclui suicídio. E é por isso também que tantos pais de família estão aí lutando dia após dia para conseguir sustentar os filhos. Muitas vezes até infelizes, por não terem conseguido conquistar o sonhado emprego perfeito e terem se submetido a qualquer coisa que dê dinheiro para sobreviver, já que são honestos e sabem o que é certo e o que é errado. Enquanto isso os bonitões do Governo fazem reuniões urgentes para aumentar seus salários. Pois é! REVOLTANTE!

2 comentários:

Emília Martins disse...

Eu concordo. As pessoas têm que pensar melhor antes de recusar uma pessoa que está iniciando porque as vezes essa pessoa tem muito mais vontade do que um que já tem experiência.

Karla Medeiros disse...

Bem colocado, Emília!

Postar um comentário