quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sapatinhos vermelhos

Comprei uma sapatilha vermelha ano passado. E não porque vi, achei bonitinho e decidi comprar. Eu imaginei uma e saí procurando por aí. E encontrei um modelo da Bottero, de couro, nº 34, super macia. Ah, não pensei duas vezes! Na época, eu quase não via mulheres com sapatilhas vermelhas nos pés, então não fui atrás de modinha. Fui atrás do que eu tinha imaginado e encontrei. :)

Sapatilha "Alice no País das Maravilhas", by Melissa.

Esse ano os pés femininos esbanjam cores. A Melissa lançou sapatilhas no embalo do sucesso de Alice no País das Maravilhas. E lá está a sapatilha vermelha. Só acho engraçado pelo fato de isso remeter aos sapatinhos vermelhos de Dorothy Gale, a personagem de O Mágico de Oz, e não da Alice em si, até porque ela tem sapatos pretos e não vermelhos. E foi exatamente o que aconteceu com minhas sapatilhas vermelhas - fui chamada de Dorothy.

Sapatinhos vermelhos de Dorothy.

Sapatos vermelhos chamam a atenção e ajudam a compor um look mais sóbrio, dando mais cor e alegria a ele. Combina muito bem com cinza, preto, nude e até azul marinho. Com preto e branco* fica lindo! E vale de tudo: sapatilhas, peep toes, scarpins, sandálias...

Os tons de vermelho também variam. Só é preciso tomar cuidado para não exagerar nas cores da roupa para não brigar com o vermelho do sapato. Deixe a bolsa vermelha de lado quando usá-lo, e invista em cores mais neutras, como beje, preto e azul marinho.

As texturas também contam muito, uma vez que encontramos o vermelho envernizado, o camurçado e até o drapeado. O couro é o mais fácil de combinar, porque pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite. O verniz é mais noturno por causa do seu brilho.


Fica a dica: abuse da criatividade e associe bem as cores, deixando que o vermelho tome conta de seus pés!



* Preto + branco + vermelho = atração! No mundo animal (e também no inconsciente humano), essas três cores juntas trazem uma sensação de euforia para quem olha, como se trouxesse mais alegria e bem-estar.

0 comentários:

Postar um comentário