segunda-feira, 26 de abril de 2010

Colheita Feliz. Feliz?

Meu outro vício atual, além de The Vampire Diaries, é o Colheita Feliz, um joguinho que está nos aplicativos do Orkut. Bah, mas e quem é que nunca ficou um minuto sequer maluco pra roubar frutas e legumes das fazendinhas alheias?

O ruim é que o jogo parece ser eterno. Pelo visto, são 131 níveis - até lá, o jogador já faliu. Isso porque muitos itens do jogo só podem ser adquiridos com dinheiro de verdade. Todo mundo começa com 6 quadradinhos daquele ali (vide foto) de terra. Pro sujeito ter aquele monte de terras como o da foto, precisa botar a mão no bolso. Já comprei 3, com R$3,00, o valor mínimo que pode ser escolhido. A próxima terra custa 5 moedinhas verdes (o dinheiro do jogo, que só pode ser adquirido com dinheiro de verdade). A cada R$3,00, você ganha 10 moedas verdes. Tem opção pra se conseguir 400 delas, mas aí você precisaria desembolsar R$30,00! Cara, com essa grana eu compro um vestido na Marisa* e saio arrasando por aí! O que me deixaria mais feliz: 400 moedas fictícias ou um vestido de verdade? Colheita Feliz, hãn? Não vejo nada de feliz nisso. Mesmo assim eu jogo, pra passar o tempo e treinar minha competitividade. Só não vou deixar que ela me faça ultrapassar os limites do bom-senso.

 
Outro joguinho, muito parecido, é o MiniFazenda, com a diferença de não podermos roubar a plantação dos amigos. Além disso, podemos adquirir diferentes itens para enfeitar a fazenda, e não só plantas e animais. Muita gente prefere esse aplicativo por isso. Só que, como o Colheita Feliz, esse também conta com acessórios que só podem ser adquiridos com dinheiro real. Mas é claro que isso não impede uma pessoa de se divertir - ou pelo menos matar tempo - com tais joguinhos. Ela só vai ficar nas últimas colocações entre seus amigos cheios da grana. No jogo e na vida real, claro.


* http://www.marisa.com.br/Produtos/vestido-manga-curta-decote-v-m-preto?SecaoId=1

1 comentários:

Unknown disse...

vo falar pra vc adicionar minha mae no orkut pra jogar com ela, pq ela nao sai dessa Roça Feliz também hiauhaiuhaiuah,,, eu nem sei q q isso faz, também, nao sou mto chegado a jogos :P ...

Postar um comentário